POEMA - A Coroa de Glória - UMA OBRA PRIMA INTERNACIONAL

Nos anos 50 um missionàrio americano trouxe esta oraçao em forma de poéma para a América.

Em 2001 um membro americano comovido por este poéma enviou-o à Associaçao dos Poètas. Foi-lhe atribuido 9 pontos e reconhecido internacionalmente como obra prima no buletim anual da Associaçao Internacional dos Poétas.
Este poéma foi lido e exposto em 2002 em Orlando, Florida, pela Associaçao Internacional dos Poétas.


  1. Creatividade
  2.  Originalidade
  3.  Estilo de Escritura
  4.  Téma
  5.  Seleçao de frases e vocabulàrio
  6.  Coerencia
  7.  Consistencia
  8. Logica
  9. Facilidade de compreenssao e analise


O troféu e a medalha atribuida estao expostos no Museu de Cheon Jeon Goong, na Coreia

Rev. Moon escreveu esta oração em forma de poema em 1935 , tinha ele 15 anos de idade.
No começo do seu livro onde este poema ficou gravado encontra-se escrito,



''Nessa manha de Páscoa, dos meus 15 anos de idade, tive um encontro com Jesus. A partir desse dia, o meu caminho tem sido o de seguir as ordens vindas do Céu e dar cumprimento à Vontade de Deus


“A Coroa de Glória”

Quando duvido das pessoas, sinto dor.
Quando julgo as pessoas, é insuportável.
Quando odeio as pessoas, não há valor na minha existência.

Se eu acredito, sou enganado.
Se eu amo, sou traído
Sofrimento e angústia esta noite, a minha cabeça nas minhas mãos.
Estarei errado?

Sim, estou errado.
Mesmo sendo enganados, acreditemos ainda.
Mesmo sendo traídos, perdoemos ainda.
Amem completamente, mesmo quem vos odeia.
Sequem as vossas lágrimas e recebam com um sorriso
Aqueles que só conhecem o engano,
E aqueles que traem sem arrependimento.

Ó, mestre, a dor de amar!
Olha as minhas mãos.
Põe as tuas mãos no meu peito
O meu coração explode, de tanta agonia.

Mas quando amo aqueles que agem contra mim,
Eu trago vitória.
Se fizerdes as mesmas coisas,
Dar-vos-ei a Coroa de Glória.
1953 Sun Myung Moon

0 коментара:

Post a Comment